Olá, queridas amigas!
Como todas já perceberam, amo flores em crochê. Elas são lindas e como acessório, usada em roupas, bolsas, cachecóis, no cabelo, colar, entre outras utilidades; dão um toque especial, lindo, charmoso e diferente. Não sei se posso chamar esta postagem de: “como melhorar suas flores em crochê”. Cada uma de nós, tem um gosto diferente. Eu gosto das pétalas das minhas flores bem juntas, não gosto delas frouxas. Na flor de Lótus, quando fiz o Pap, muitas amigas fizeram e ao passar em sues blogs pude perceber que algumas tinham diminuído uma carreira pois, a última carreira deixava a flor um pouco aberta. Outro fator importante: quando fazemos as flores elas nunca parecem iguais as que estamos visualizando em algum outro blog ou receita. Às vezes fazemos com a mesma linha indicada e com o mesmo número de agulha e mesmo assim, fica diferente. Isto ocorre porque, os nossos pontos são diferentes: umas possuem o ponto mais apertado que as outras; interferindo assim, no resultado final. Com o tempo, aprendi que ao diminuir a quantidade de correntinhas, da base da pétala das flores elas saiam da maneira que eu queria. Eu seguia a mesma receita, porém fazia alguma modificação. Reparem nas duas flores abaixo:

A flor branca é mais aberta que a rosa. Ambas fiz utilizando o mesmo gráfico. São a mesma flor, utilizei a mesma linha e a mesma agulha. - linha Bella e agulha 2,5mm.
A única diferença e que a base de pétalas da flor rosa tem uma correntinha a menos que a branca.
O que vocês acham? Tem diferença ou não?
Na aparencia a flor rosa é mais bonita que a flor branca?
O gráfico abaixo, refere-se as flores que fiz.
A diminuição faço na parte que pintei de vermelho.
A primeira carreira de correntinhas, marcado em vermelho 6 correntinhas, fiz 5 correntinhas. E na seguinte, 7 correntinhas, fiz com 6 correntinhas.
Fiz, estas flores para serem usadas no cabelo - tic-tac.
A flor branca de cima, é de um gráfico diferente.
Espero que tenha consiguido explicar, de uma forma que todas entendam.
Beijos carinhosos
