Queridas amigas. Devido aos carinhos que estou recebendo, aos comentários lindos e sabendo que estou ajudando com o pap, resolvi me aventurar mais uma vez. Fiz o pap desta linda flor azul, postada ontem. É um pouco complicada, espero ter feito, de uma maneira de fácil entendimento. O resultado é surpreendente!
Eu fiz para ser usada como broche. A flor azul, eu usei a linha Bella e agulha 2mm, já a flor do pap usei a lã sublime e agulha 3 mm sendo ambas da pingouin.
Pap da flor:
1ª carreira: fazer 48 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo.
2ª carreira: fazer 6 correntes para subir e fazer e 1 ponto alto na 5ª corrente da carreira anterior , formando assim o 1° quadrado deste carreira. Fazer 3 correntes e 1 ponto alto na 4ª corrente da carreira anterior, formando o 2° quadrado – repetir esse último passo até o final da carreira formando 11 quadrados. No 12 segundo quadrado, para terminar a volta, fazer 3 correntes e prender com ponto baixíssimo na 3ª corrente que fizemos para subir.
A primeira carreira ficará assim:
Vista da primeira carreira de cima:
3ª carreira: fazer 5 correntes para subir e 1 ponto alto no ponto alto da carreira anterior, fazer 4 correntes e 1 ponto alto no mesmo ponto alto anterior, formando um triângulo. Continuando a carreira: fazer 2 correntes e 1 ponto alto no ponto alto da carreira anterior; 2 correntes 1 ponto alto no próximo ponto alto da carreira anterior fazer 4 correntes e 1 ponto alto no mesmo ponto alto anterior, formando o segundo triângulo. Formar um total de 6 triângulos. Quando completar o último triângulo, para fechar essa carreira, fazer 2 correntes e fechar com ponto baixíssimo na 3 corrente que fizemos para subir.


4ª carreira: 4 correntes para subir, 2 pontos altos fechados juntos dentro do triângulo. Fazer 4 correntes e 2 pontos altos fechados juntos dentro do mesmo triângulo e fazer 4 correntes, repetir mais 3 vezes este último passo dentro do triângulo. Para continuar a carreira: 4 correntes e prender com ponto baixíssimo no ponto alto da carreira anterior, subir com 4 correntes e começar a fazer novamente dentro do triângulo(2 pontos altos fechados juntos, 4 correntes e 2 pontos altos fechados juntos dentro do mesmo triângulo e fazer 4 correntes.) Fazer a volta inteira. Depois de completar o 6° triângulo, fazer 4 correntes e prender com ponto baixíssimo no mesmo ponto que começamos a fazer a primeira correntinha para subir. Arrematar.
Neste ponto, completamos a flor mas, ainda não terminamos.
A volta completa ficará assim:
Última etapa: recortar um pedaço da mesma linha ou lã usada para fazer a flor. No meu caso, eu estou utilizando está linha preta para melhor visualização. Passar a linha entre a 2ª e 3ª carreira, dessa forma: por cima dos triângulos e por baixo do ponto alto, fazer a volta inteira.
Reparem que estou começando a passar a linha preta no lugar onde arrematei a flor, por baixo.
No final, também passar a linha ou lã por baixo.
Depois de passar a linha na volta inteira, puxar o fio, tomando cuidado com a primeira carreira; ir puxando o meio para fora como mostro nesta próxima foto.
O meio ficou para fora.
Arrumar a parte interna, colar botão, pérola ou o que desejar e está pronta a flor.
Flor pronta com botão.
Espero ter ajudado mais uma vez.
Beijos carinhosos a todas.
Silvia